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QUEM SOMOS

A historia começa em 2014, em Franca-SP,  quando 3 amigos apaixonados por cerveja artesanal começam a produzir sua própria cerveja. Fabio era analista Financeiro do Sebrae-SP e Weslley era professor de matemática e Semir médico. À época a produção de cerveja era um hobbie para os amigos. Começamos a vender algumas garrafas e aumentar aos poucos nossa produção e, logo o hobbie seria visto como um sonho de viver da Cerveja. A compra dos insumos e equipamentos para produção tinha que ser feita grande parte pela internet e algumas coisas em Ribeirão Preto, cidade a 90 km de distância. Tínhamos grande dificuldade na compra de insumos e equipamentos, demora na entrega, etc.Conhecemos muitas pessoas que também produziam sua própria cerveja e passavam pela mesma dificuldade. Após muitas cervejas produzidas e perrengues pela falta de insumos e equipamentos, em 2017 tivemos a ideia de abrir uma loja e atender a este público, bem como expandir a cultura da cerveja artesanal em nossa cidade.A princípio, a Feitoria foi criada com objetivo principal de ser uma loja de insumos cervejeiros e centro de cursos básicos de produção de cervejas, cursos sobre o universo cervejeiro (escolas, estilos, serviços, etc) e consultoria na elaboração de receitas de cervejas. Seriamos fornecedores de todos os insumos e equipamentos necessários para a produção de cerveja artesanal, focado no pequeno produtor artesanal.Na montagem da loja, criamos o espaço para degustação das cervejas que fazíamos, com 9 taps, ou seja, espaço para 9 tipos de cervejas diferentes.O propósito era experimentar as cervejas e trocar ideias sobre os insumos utilizados, métodos e processos de produção, características obtidas, etc. O cliente gostando de determinada cerveja que experimentou no local, passaríamos a receita e venderíamos os insumos para aquela produção.Como petiscos, servíamos apenas frios e amendoim.Divulgamos a Feitoria da Cerveja como loja de insumos e não fizemos nenhum tipo de divulgação sobre atividade de bar / pub, mas as pessoas que conheceram a loja e experimentaram as cervejas, indicavam a cerveja para outras pessoas e, logo no primeiro mês, nossa atividade foi tomando outra direção.Inauguramos a loja com 600 litros de cerveja (diferentes estilos), no segundo mês nossa demanda já triplicou e começamos a adaptar nosso espaço e nosso serviço para receber mais pessoas para consumo local.Em 8 meses nossa venda de cerveja atingia 5.000 litros ao mês, nosso cardápio de petiscos estava elaborado e o foco do nosso negócio estava no consumo local.Atribuímos o grande sucesso inicial à variedade e a qualidade das cervejas. Em variedade, conseguimos atender desde o consumidor que prefere cervejas mais leves e tradicionais, até o consumidor mais exigente em cervejas artesanais.Em qualidade, as cervejas mais lupuladas estilo americano se destacam (IPAs, APAs Session) as quais seguimos as mesmas receitas até os dias de hoje, sem deixar de fora cervejas mais equilibradas, que vão bem a qualquer hora.Como trabalhamos:- Politica de Preços Únicos: onde todas as cervejas servidas têm o mesmo preço, variando apenas pela quantidade pedida. Se o cliente pedir uma Pilsner ou uma IPA, o preço será o mesmo. Acreditamos que assim o cliente não se preocupa em escolher pelo preço e experimenta mais variedades.- Seguir uma proposta específica:     Somos um Bar/pub especializado em cervejas. Buscamos um público direcionado. Não servimos drinks ou outros tipos de bebidas alcoolicas.  ïƒ¼    Servimos petiscos para combinar e harmonizar com as cervejas da casa. Não somos restaurante ou hamburgueria.    Seguimos proposta específica de música, onde o Rock  prevalece.

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